Mensagem da Direção

Conscientes do imenso caminho a trilhar durante os próximos anos, para que a Liga Humanitária ganhe sustentabilidade e seja reconhecida na primeira linha das instituições de solidariedade social, reafirmamos o compromisso, assumido na candidatura, de desenvolver todo o trabalho necessário que garanta as necessidades mais prementes de inclusão e de bem-estar de todos os nossos utentes e da comunidade em geral, com um trabalho concertado entre as diferentes respostas da instituição, entre os diferentes parceiros e as entidades locais.

Assim, a Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias continuará a labutar no sentido de corresponder às necessidades e expetativas dos seus clientes, dos colaboradores e da comunidade em geral, elevando de forma contínua os seus padrões de qualidade.

Numa altura de dificuldades, a Direção da Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias ancorou as suas decisões na valorização do positivo, continuando o caminho já iniciado cada vez com maior exigência, assertividade e contenção orçamental. Não temos a veleidade de nos considerarmos os melhores do mundo ou de afirmar que as soluções encontradas foram as melhores e mais apropriadas. Foram as possíveis. Temos a consciência de que dedicamos o melhor que sabemos e podemos à Instituição e procuramos encontrar o melhor caminho para ela. O que fazemos, fazemo-lo convictos de que é o mais adequado. Admitimos outras leituras e aceitamos a crítica desde que estruturada, criativa e credível. Temos a humildade de afirmar que fazemos tudo o que é humanamente possível e, por isso, de consciência tranquila nos sujeitámos a um novo mandato.

Queremos, ainda, expressar o nosso agradecimento aqueles que, generosa e desinteressadamente, continuam a acreditar na Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias e na missão que ela prossegue. Apesar das dificuldades, muitos são os que nos continuam a honrar com a sua solidariedade e a sua cidadania, demonstrando, dessa forma, a sua confiança no nosso trabalho.

Agradecemos, também, aos nossos utentes por nos escolherem; aos nossos funcionários pelo seu empenho e pela qualidade do trabalho que prestam; aos nossos sócios, pelo seu apoio solidário e participativo na vida da instituição; a todos os amigos e voluntários que estiveram sempre solidários com o nosso trabalho e presentes no apoio às atividades; aos nossos benfeitores que com as suas contribuições financeiras, nos ajudam a concretizar os nossos objetivos institucionais.

Bem-Hajam!
A Direção